O Atlético vive momento irregular na temporada. E o alvo das críticas segue sendo o treinador Cuca, que pode deixar o clube ainda nesta segunda-feira (28/8). Após a derrota no clássico para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o comandante alvinegro disse não ter certeza se o time 'irá melhorar' nem que tem mais 'prazer em trabalhar'. A torcida atleticana, presente na Arena MRV na noite dessa quarta (27/8), inclusive, pediu a saída do treinador e outros jogadores do Galo.
Conforme apurou O TEMPO Sports, uma reunião na manhã desta quinta-feira (29/8) entre Cuca e a diretoria do Atlético teria definido pela saída do treinador, que deixa o clube em comum acordo entre as partes. Após a derrota para o rival, Cuca demonstrou apatia e até desânimo. Oficialmente, porém, o clube confirma que o paranaense continua no cargo.
"Eu não tenho um prazo e nem uma certeza de que as coisas vão melhorar. Eu tenho vontade de trabalhar e de fazer com que as coisas melhorem", afirmou o treinador em coletiva de imprensa após a derrota por 2 a 0 para o rival no Mineirão.
A oscilação entre bons e maus resultados nas três competições que disputa na temporada - Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana - deixou na bronca também a torcida do Atlético com Cuca. Enquanto o Galo tem a pior campanha desde o retorno do Brasileirão após o fim do Mundial de Clubes, na Sula ele segue avançando nas fases de mata-mata. O Galo vai enfrentar o Bolívar, pelas quartas de final, no próximo mês.
As derrotas em casa são outro fator que tem incomodado. São quatro derrotas nos últimos seis jogos na Arena MRV. Além da derrota para o Cruzeiro (que venceu a terceira na casa atleticana), o Atlético perdeu para Bucaramanga na Sul-Americana, Flamengo na Copa do Brasil, e Grêmio no Campeonato Brasileiro. As duas primeiras derrotas levaram as disputas para pênaltis, mas o Galo avançou com brilho de Everson.
Agora, o Galo tem pela frente o Vitória, jogo válido pela 22ª rodada do Brasileiro. Já o jogo da volta da Copa do Brasil será no dia 11 de setembro, no Mineirão, às 19h30 (de Brasília).