Ídolo do Atlético, o atacante Hulk dedicou a classificação contra o Flamengo nesta quarta-feira (6/8), nas oitavas da Copa do Brasil, para o torcedor. O camisa 7 elogiou a postura da torcida durante o jogo, que o Galo perdeu, e a disputa de pênaltis.

A torcida do Atlético bateu o recorde de público da Arena MRV em 2025 e, do início ao fim, apoiou o time. Nem mesmo quando o Flamengo abriu o placar, o torcedor deixou de cantar e apoiar o Galo, e Hulk agradeceu por isso.

"Essa torcida eu estava com saudade. Desde que cheguei aqui, acostumei a ver torcida do Galo fazer essa festa e, sem sombra de dúvida, é o nosso 12º jogador em campo. Essa vitória vai para eles.  Mesmo no gol do Flamengo eles gritaram mais ainda, nos apoiaram até o final. Nos passaram confiança na decisão por pênaltis e isso ajuda muito a gente", declarou.

Hulk ainda destacou a importância de todas as alas do Atlético se fecharem, desde a torcida, passando pelos jogadores e chegando nos donos do clube que, inclusive, estiveram na Arena MRV e celebraram a vaga.

"Cada vez mais fechado com a torcida, com o plantel, com a SAF e pensando sempre no melhor do Clube Atlético Mineiro. Tenho certeza que a gente tem grandes coisas para ganhar ainda".

Vitória dá moral para o Galo

Apesar de não ter sabor de revanche pela final da Copa do Brasil de 2024, Hulk citou que a classificação contra o Flamengo foi importante para elevar a moral do elenco do Atlético, que estava precisando disso.

"Não tinha sabor de revanche porque não era uma final. Mas, por se tratar do melhor elenco do Brasil hoje, a responsabilidade é muito grande e queríamos sim passar porque isso ia valorizar o nosso grupo, a nossa moral lá em cima", afirmou.

O camisa 7 destacou que é importante também controlar essa motivação por eliminar um time como o Flamengo, para não deixar "subir à cabeça" e manter os pés no chão.