Na decisão por pênaltis que garantiu a classificação do Atlético nos playoffs da Copa Sul-Americana contra o Bucaramanga, da Colômbia, Gustavo Scarpa acabou acertando a cobrança na trave adversária. Na ocasião, o jogador estava sendo muito vaiado pela torcida por ter notificado o clube cobrando pagamentos atrasados.

E na noite desta quarta-feira (6/8), na Arena MRV, o camisa 10 do Atlético teve a chance de se redimir. Durante a disputa por pênaltis contra o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, após o Galo perder por 1 a 0 no tempo normal, Gustavo Scarpa cobrou a segunda penalidade com maestria e ajudou o Alvinegro a se classificar.

Após a partida, durante a zona mista na Arena MRV, Scarpa falou sobre não ter deixado se abalar com a cobrança desperdiçada diante do Bucaramanga e também assumir a responsabilidade contra o Flamengo.

"Para mim, é sempre muito tenso. Nunca escondi que eu tremo na base todas as vezes que vou bater pênalti, poredem sempre me coloco à disposição porque é muita responsabilidade vestir a camisa do Galo. Não são apenas os 42 mil aqui do estádio que a gente representa, são milhões de torcedores. A gente carrega um peso nas costas. Sabemos quanto o torcedor ama o clube e o quanto a classificação faz diferença no dia a dia do torcedor," afirmou.

O meia também comemorou a classificação contra o Flamengo dentro de casa. "Jogo mais importante do ano porque contra o Flamengo sempre é assim. Ainda mais pela Copa do Brasil, valendo classificação dentro da nossa casa. Nosso histórico recente contra eles não tinha sido bom, a gente tinha uma dívida por conta do ano passado. Mas se a gente não conquistar o título não vai valer de nada, vamos em busca disso", concluiu.

Agora o Atlético vira a chave e volta a focar no Campeonato Brasileiro. No domingo (10), o Galo vai até o Rio de Janeiro e enfrenta o Vasco, às 16h, pela 19ª rodada da competição.