Acionista majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, Rubens Menin vê com otimismo o retorno de Jorge Sampaoli ao clube. O treinador argentino foi anunciado oficialmente pelo clube na última semana e estreia com a difícil missão de reverter a desvantagem de 2 a 0 contra o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11).
Rubens esteve presente na homenagem feita pelo Instituto Galo ao grupo “Amigos do Galo”, realizada na manhã desta quarta-feira (10), na Arena MRV. Questionado sobre a contratação de Sampaoli, o empresário elogiou o treinador.
“Temos que ser justos. O Sampaoli fez um trabalho em 2020 muito bacana e ajudou a formar a espinha dorsal do que está aqui hoje. Ele veio consciente, queria vir e conhece tudo do Atlético. Estou muito esperançoso que essa segunda passagem seja melhor que a primeira”, disse Menin.
“O time está unido, lutando. Se você for nos treinamentos, o pessoal está treinando forte e jogamos três competições duras. O Sampaoli é trabalhador e todos sabem disso. Ele conhece futebol e tem uma missão dura pela frente”, completou o empresário.
Menin também comentou sobre as prováveis contratações que o Atlético pode vir a fazer no mercado, mesmo com a janela fechada. O empresário disse que o clube segue trabalhando para manter o elenco forte, mesmo se houver alguma saída. “Conversas existem todos os dias. A gestão de futebol do Atlético, da qual não faço parte, mas acompanho, olha isso todos os dias. O Atlético tem que ser competitivo e eu acredito muito nesse time. Mas todo ano tem uma mudança e isso acontece. Temos que fazer de forma inteligente, dentro do que temos de recurso, utilizar e fazer os melhores investimentos. Nem sempre a gente acerta, mas temos acertado mais que errado”, disse.
Após perder o jogo de ida por 2 a 0, na Arena MRV, o Atlético vai enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão, em busca de reverter o placar. O jogo terá a presença apenas de torcedores da equipe celeste e marca a estreia de Sampaoli no comando do Galo.