Oficialmente de volta ao Atlético após quatro anos, Jorge Sampaoli foi apresentado na sala de coletivas da Arena MRV na manhã deste sábado (6). O treinador argentino explicou por que aceitou a proposta para comandar o Galo.

“Basicamente, analisando o plantel, as características dos jogadores, o perfil que se aproxima muito mais da minha maneira de sentir o futebol. Tenho um grande carinho pelo Santos, também tenho carinho demais por esse clube. O time já jogou como eu queria, há jogadores que trabalharam comigo aqui, e isso foi decisivo na minha escolha. São momentos difíceis que podem mudar rápido ou não. Vamos tentar mudar da melhor forma para que o jogador tenha o desejo de defender essa camiseta”, analisou o treinador.

Agora, Sampaoli irá encontrar alguns nomes conhecidos que ele treinou na sua primeira passagem pelo clube. Franco, Alonso, Arana e Everson foram comandados pelo argentino. Já Hulk, que na época ainda não havia feito sua estreia, apenas treinava com a equipe. 

“Temos sempre boas recordações daqui. Hulk também treinou com a gente antes de sair. Estou feliz de reencontrar com Arana, Franco, Alonso, Everson, que vimos aqui antes e também ajudam, no conhecimento da ideia, a transmitir e comunicar aos demais dentro de campo. Ter jogadores que conhecem a ideia é uma ajuda ao projeto”, disse.

Sampaoli retorna ao Atlético após quatro anos e assinou um contrato até o final de 2027. Em sua primeira passagem, entre 2020 e 2021, o argentino treinou o clube em 44 partidas, com 26 vitórias, oito derrotas e dez empates, um aproveitamento de 66,4%.