Vaga sofrida

Análise: Galo copia roteiro de jogos anteriores, não evolui, mas evita vexame

Atlético sofre gol no início, perder chances, mas empata no final contra o Brasil-RS, e fica com a vaga na Copa do Brasil

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 27 de abril de 2023 | 06:30
 
 
 
normal

Diante do Brasil-RS, em Pelotas, o Atlético seguiu o mesmo roteiro dos jogos anteriores: sofreu gol no início da partida, empilhou e desperdiçou chances e não venceu. Mas o gol marcado por Zaracho, nos minutos finais, evitou um vexame do Galo.

A classificação às oitavas de final da Copa do Brasil era esperada. E até foi merecida porque o Atlético foi melhor no Sul. Mas o futebol apresentado pelo time de Eduardo Coudet segue não convencendo.

Diante de um adversário da Série D do Campeonato Brasileiro, a tendência era que houvesse um amasso atleticano. Mas ao contrário do que Coudet vem pregando, de que o time vem evoluindo, o Atlético comete os mesmos erros.

Se contra o Vasco e Athletico-PR os gols sofridos impuseram derrotas, já que são times de Série A, contra o Brasil, o gol tomado no início depois da falha tradicional na bola área acabou resultando num empate classificatório, já que o Galo buscou a igualdade contra o adversário modesto.

A qualidade técnica de algumas peças vêm deixando a desejar, como as finalizações de Vargas, a individualidade de Pavón e os passes de Mariano. No Sul, Hulk fez um jogo apagado, o que dificultou ainda mais para o Galo.

Pontos positivos ficaram por conta de Patrick, escalado na lateral, e Zaracho, pelo gol marcado. Enquanto o meia improvisado na lateral esquerda foi o melhor em campo com boas jogadas de linha de fundo e muita entrega na partida, o argentino fez o que os atacantes do Galo vêm tendo dificuldades de fazer há tempos.

Agora é oitavas de final da Copa do Brasil e os adversários serão mais qualificados. Ou o trabalho de Coudet e os jogadores evoluem de fato ou o resultado será igual aos embates que o time teve até aqui contra os times da Série A, principalmente nas últimas partidas.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!