Mais uma vez o Atlético saiu de campo com um resultado que poderia ter sido melhor. O empate em 1 a 1 com o Corinthians, na última quinta-feira (9), na Neo Química Arena, em São Paulo, deixou o Galo com remotas chances de título, mas aumentou a possibilidade de estar na Libertadores em 2024.
Na sexta colocação, com 54 pontos, o Galo possui 4 pontos de vantagem para o sétimo colocado, o Athletico-PR. Com isso, o time alvinegro possui uma rodada de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de classificação para a competição continental.
De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Atlético tem 86,2% de chances de se classificar para a disputa da próxima Libertadores. Atualmente, com a sexta posição, o time ocupa a vaga para a primeira fase do torneio continental.
Já para o título a situação complicou. A cinco pontos de distância do líder Botafogo, que tem um jogo a menos, o Galo tem apenas 0,42% de chances de conquista do tetracampeonato brasileiro.
A equipe alvinegra ainda tem cinco jogos a fazer, sendo três em casa e dois fora. No próximo domingo (12), o time de Luiz Felipe Scolari recebe o Goiás, na Arena MRV. Na sequência, enfrenta o Grêmio, também em BH, Flamengo, no Rio de Janeiro, São Paulo, na capital mineira, e fecha a competição contra o Bahia, em Salvador.