Hora da decisão

Artilheiro do Galo, Hulk tem média impressionante em mata-matas do Mineiro; veja

Tricampeão estadual pelo Atlético, atacante 'cresce' nos momentos decisivos da competição, com gols e assistências; confira os números

Por Frederico Teixeira
Publicado em 09 de março de 2024 | 08:00
 
 
 
normal

A torcida do Atlético pode ganhar dose extra de confiança em bom desempenho na semifinal do Mineiro diante do América, a começar pelo duelo deste sábado (9), às 16h30, na Arena MRV: o atacante Hulk, costuma 'crescer' nas fases decisivas do Estadual.

Tricampeão com o Galo em 2021, 2022 e 2023, o artilheiro alvinegro apresenta média impressionante nos mata-matas do Campeonato Mineiro.

No total, nos três últimos estaduais, Hulk participou de nove partidas nas fases decisivas. E deixou sua marca em várias delas. Algumas vezes até em dose dupla.

Na sua estreia em Estaduais, em 2001, Hulk marcou um gol e deu uma assistência no duelo de ida com o Tombense na semifinal. Acabou poupado no duelo de volta. Já na grande final, diante do América, o título veio com dois empates em 0 a 0 (o Atlético tinha a vantagem em função de ter feito melhor campanha.

No ano seguinte, na semifinal conta a Caldense, balançou as redes duas vezes no duelo de ida, mas, amarelado, teve que cumprir suspensão no duelo de volta. Na final, decidida com o Cruzeiro em jogo único no Mineirão, o artilheiro brilhou com dois gols e uma assistência.

Em 2023, as atuações de Hulk também chamaram atenção. Na semi, contra o Athletic, entrou só na reta final da primeira partida, mas no duelo de volta fez o gol da vitória que garantiu à classificação à final.

Mas o melhor estava por vir. Na luta pela taça, diante do Coelho, Hulk marcou um gol no duelo de ida (3x2) e os dois no jogo de volta.

Com todo esse histórico e tendo no América uma de suas 'vítimas' preferidas no futebol brasileiro - já marcou cinco gols no Coelho - Hulk pode chegar a uma marca histórica neste sábado (9): se balançar as redes, chegará ao centésimo gols com a camisa do Atlético.

Até hoje, em toda a história do clube, apenas outros 19 jogadores conseguiram o feito.


Hulk em mata-matas do Mineiro:
 

Em 2021
Semifinal com Tombense: 1 gol e 1 assistência
Final com América: Não fez gols nem deu assistências 

Em 2022
Semifinal com Caldense: 2 gols
Final com Cruzeiro: 2 gols e uma assistência

Em 2023
Semifinal com Athletic: 1 gol
Final com América: 3 gols

Total: 9 gols e 2 assistências em 9 jogos

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!