O Atlético anunciou na tarde desta sexta-feira (16/6) que Eduardo Coudet e sua comissão técnica deixam o clube por rescisão de contrato amigável, ou seja, sem pagamento de multa por ambos os lados. O Tempo Sports adiantou que o Galo está acordado com Luiz Felipe Scolari para o seu lugar.
"Juntamente com Coudet, deixam o Galo os membros da comissão técnica: Ariel Broggi, Diego Monarriz, Octavio Manera, Guido Cretari e Carlos Miguel Fernández, a quem agradecemos", informou a agremiação alvinegra através das redes sociais.
A reunião que definiu o assunto ocorreu nessa quarta-feira (14/6), com Coudet em Belo Horizonte. Ele havia passado alguns dias na Argentina após comunicar que deixaria o comando da equipe, no final de semana, no Mineirão, após o empate por 1 a 1 com o Bragantino, pelo Brasileirão.
Galo acerta rescisão amigável com Eduardo Coudet
— Atlético (@Atletico) June 16, 2023
Atlético e Eduardo Coudet entraram em acordo pela rescisão amigável do contrato entre as partes, sem pagamento de multa pelo técnico ou pelo Clube.
Juntamente com Coudet, deixam o Galo os membros da comissão técnica: Ariel… pic.twitter.com/bMi6doK4Ja
Com vínculo contratual até o final de 2024, a multa rescisória era a mesma para ambas as partes, e diminuía com o decorrer do tempo. Atualmente, ela estava na casa dos R$ 16 milhões.
O profissional foi contratado em novembro de 2022, na preparação para esta temporada. Ao todo, foram 34 jogos, com 20 vitórias, 8 empates e 6 derrotas.