O Atlético marcou para esta terça-feira (14), às 16h30, na Sede de Lourdes, uma entrevista coletiva com o presidente Sérgio Coelho e o CEO do Clube, Bruno Muzzi, para falar sobre as mudanças da SAF. O clube constituiu no dia 1º de novembro a Sociedade Anônima de Futebol, podendo já iniciar as operações.
Apesar de participar da coletiva, Sérgio Coelho não vai integrar a SAF do Atlético. O mandatário segue participando das decisões do clube, mas não terá a função cotada no início, que seria de CEO do futebol.
Leia mais: Diretor se despede do Atlético após mudança da SAF: ‘coração grato’
Apesar disso, Sérgio Coelho deve fazer parte da nova gestão alvinegra, mas sem um cargo remunerado. Além de ser o representante da Associação no Conselho Administrativo da SAF, o presidente compõe o Comitê de Gestão de Futebol para ajudar nas decisões do departamento.
Conforme o presidente, farão parte deste comitê o atual diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, o CEO do clube, Bruno Muzzi e os investidores Renato Salvador, Ricardo Guimarães e Rafael Menin.
Leia mais: Diretor de futebol do Atlético afirma que planejamento para 2024 já começou
O clube já vem realizando mudanças internas para a transição da SAF. Leandro Figueiredo, diretor de negócios e marketing, foi deligado do Atlético nesta segunda-feira (13), após a decisão da nova diretoria alvinegra. Ainda não foi divulgado quem comandará o setor após a saída de do dirigente.