Sem balançar as redes há cinco jogos, o atacante Hulk terá a chance de pôr fim ao atual jejum de gols na temporada na partida desta quarta-feira (3), contra o Palmeiras, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
O último gol de Hulk foi marcado há quase um mês. O camisa 7 marcou de pênalti o 1 a 0 do Galo contra o Emelec, no Gigante da Pampulha, pelas oitavas de final da Libertadores, no dia 5 de julho.
Hulk tem 59 gols pelo Atlético, em 102 partidas. Se marcar gols contra o Palmeiras nesta quarta-feira (3), Hulk pode se tornar o 3º maior artilheiro do Galo no século XXI. Atualmente, ele está empatado com Marques (59), mas atrás de Diego Tardelli (112) e Guilherme (76).
Mesmo com a atual falta de gols, Hulk segue como o artilheiro do Atlético na temporada 2022 com 23 gols em 34 jogos. Pelo Galo, o atacante soma 59 gols em 102 partidas.
Além de tudo, o atual jejum de Hulk está longe ser o maior dele desde que voltou a jogar no Brasil. Em 2021, ano do título do Brasileiro e da Copa do Brasil, o camisa 7 do Galo ficou 10 jogos sem balançar as redes.
Na ocasião, Hulk marcou de pênalti contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 6 de junho, e só voltaria a fazer gols mais de um mês depois.
No dia 17 de julho, Hulk deixou sua marca duas vezes e foi o protagonista da virada do Atlético sobre o Corinthians, por 2 a 1, na Arena Neo Química, em São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileiro de 2021.