Às 21h30 desta quarta-feira (3) Atlético e Palmeiras começam o duelo mata-mata na Libertadores. Em 2021, quando as mesmas equipes se enfrentaram, o resultado não foi favorável ao Galo, que foi eliminado pelo Alviverde após dois empates. Nesta temporada, o elenco alvinegro quer reescrever esta história e mandar o Palmeiras para casa.
O primeiro jogo, no Allianz Parque, terminou empatado por 0 a 0. O Atlético foi superior ao Porco, teve mais posse de bola, mas não saiu com a vantagem. Hulk, artilheiro atleticano, ainda desperdiçou uma grande chance de marcar, na cobrança de pênalti, e garantir uma boa vantagem.
Depois do 0 a 0 longe de Belo Horizonte, o Galo levou a decisão para o Mineirão. Jogando no Gigante da Pampulha, o Atlético precisava da vitória para avançar. Um novo empate sem gols levaria a decisão aos pênaltis, mas uma igualdade por qualquer outro placar, dava a classificação ao Palmeiras, por conta do gol fora de casa.
O Galo até chegou a abrir o placar com Eduardo Vargas, mas Gabriel Veron, que entrou no segundo tempo, participou da jogada de empate na primeira vez que tocou na bola. O jovem atacante palmeirense serviu Dudu, que empurrou para as redes e confirmou a eliminação alvinegra dentro do Mineirão.