O esperado duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (2), às 21h30, pode render um recorde de público do Atlético e do Mineirão nesta temporada. Cerca de 58 mil ingressos foram colocados à venda para este jogo, válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores — quase todos foram comercializados.
O recorde de 2022 foi no jogo contra o Emelec, pela volta das oitavas de final da competição internacional: 56.421 pessoas estiveram nas arquibancadas do Gigante da Pampulha, a maioria massiva de atleticanos empurrando a equipe à vitória por 1 a 0 e classificação.
O público presente no estádio no confronto contra a equipe da Guayaquil superou a marca dos 55.373 torcedores que acompanharam no Mineirão a vitória por 2 a 0 do Galo sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro Série A.
Geral
O recorde do Mineirão após a reforma de 2013 foi batido no fim do ano passado, também pelo Atlético. 61.573 pessoas estiveram no estádio para acompanharem o jogo da "entrega da taça" do Brasileirão, contra o Red Bull Bragantino, em dezembro.
A marca anterior já era do próprio Atlético, que havia colocado 61.476 na partida contra o Juventude, em novembro.
Como a estrutura comporta aproximadamente 62 mil torcedores, esse número não deve ser batido nesta quarta devido às cadeiras vazias (questão de segurança) próximo à torcida palmeirense, que esgotou sua carga.