Um adversário histórico, protagonista de duas finais de competições internacionais vencidas pelo Atlético. Era esse o motivo que fez com que o Galo convidasse o Olímpia, do Paraguai, para o jogo de inauguração da Arena MRV.

O time paraguaio foi vice-campeão nas decisões da Copa Conmebol, de 1992, no primeiro título internacional do Galo, e vice da Libertadores, de 2013.

Porém, o tradicional adversário do Atlético não poderá comparecer. De acordo com o presidente do clube paraguaio, Miguel Cardona, o Olímpia estará ocupado no período.

"Fomos convidados, mas por compromissos pelo torneio local e pela Libertadores não poderemos participar da inauguração", declarou o dirigente.

Pelo calendário original de inauguração da Arena MRV, a partida inaugural do time profissional no estádio, que será um amistoso internacional, tem data prevista para acontecer no dia 19 de maio, seguido de show do cantor Nando Reis, que promete homenagear a cantora Cássia Eller. A cantora atleticana era amiga de Nando Reis e morreu em dezembro de 2001.

Adversários

O clube estuda desde o ano passado a possibilidade de que o rival no primeiro jogo da Arena MRV fosse um clube europeu. Porém, por conta do calendário na Europa, a escolha passou a ser por um adversário da América do Sul.

O Atlético possui conversas com clubes da Argentina para saber sobre a disponibilidade para a partida. Por enquanto, o clube segue à procura pelo adversário para o jogo inaugural do futuro estádio atleticano.