Com 18 anos completados no último mês de abril, o atacante Sávio, do Atlético, está acertado com o Grupo City e vai deixar o Galo na próxima janela de transferências. Natural de São Mateus, no Espírito Santo, Savinho teve as primeiras oportunidades no time profissional em 2019, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.  

Especula-se que a negociação de Savinho, incialmente, deve render aos cofres do Atlético 6,5 milhões de euros, cerca de 40 milhões de reais. No entanto, caso algumas metas sejam atingidas, os valores poderiam atingir o montante de R$ 75 milhões. 

Leia mais: Galo: Savinho pode render até R$ 75 milhões em caso de venda ao City

O jovem atleta segue à disposição do técnico Turco e até o próximo mês de junho, quando acontece a abertura da nova janela de transferências, ele pode superar a marca dos 25 jogos já disputados pelo profissional do alvinegro, sendo 4 partidas na atual temporada.  

Em entrevista à Rádio Super 91,7 FM, o ex-diretor das categorias de base do Atlético, Junior Chávare, que participou do início da transição de Savinho à categoria principal, projetou um futuro promissor para a ‘cria do Galo’. 

“O Savinho é um jogador de uma maturação muito baixa. Apesar de você ter dois jogadores no mesmo ano de nascimento, você às vezes tem um jogador que necessita mais de tempo do que outro. E sem dúvida alguma, é um jogador que na hora que ele despontar no mercado internacional ele vai fazer um sucesso imenso”, avaliou Chávare. 

Ainda segundo o dirigente, as categorias de base do Brasil vivem um ótimo momento e novas revelações devem acontecem em breve. “Sem dúvida alguma, esses jogadores da geração 2004, que o Savinho pertence, é difícil ter um clube no Brasil que não tenha um grande jogador nesta faixa de idade. E a gente olha pra frente, gerações de 2006 e 2008 também com muita qualidade. É um processo natural. O Brasil está num momento muito feliz nas suas categorias de base”, apontou.