O Atlético avisou que Eduardo Vargas seria penalizado após a expulsão no jogo decisivo contra o Palmeiras pela Libertadores, mas não explicou por quanto tempo. Neste domingo (28), o Galo encara o América, pela 24ª rodada do Brasileirão, na Arena Independência, e mais uma vez, o chileno não foi relacionado, apesar de treinar normalmente na Cidade do Galo.
Leia mais: Sem Vargas, Cuca define Galo para clássico contra América; veja escalação
A diretoria do Galo informou que Vargas foi multado pelo clube por conta da expulsão, que foi vista como imatura até pelo técnico Cuca, que comentou o assunto na coletiva após a eliminação. Vargas disse, na última semana, que se arrepende do que aconteceu e que entrou em depressão por conta do momento infeliz.
Depois daquela partida, o Atlético entrou em campo duas vezes (vitória contra o Coritiba e derrota para o Goiás) e o jogador não apareceu nem no banco de reservas. Contra o América, neste domingo, a história se repete. Vargas não foi relacionado para o clássico.
Um dos agentes do jogador, André Cury, disse que Eduardo Vargas irá cumprir o contrato com o clube, que termina só no fim de 2024, a menos que o Atlético não queira mais o atacante. O empresário também afirmou que o Galo ainda não fez nenhuma sinalização nesse sentido.