O Atlético inicia a caminhada em busca do título da Libertadores 2023 diante do Carabobo-VEN no dia 22 de fevereiro. O goleiro Everson, titular da meta alvinegra, comentou sobre o desejo de conquistar a competição com a camisa do Galo. Se passar pelo time venezuelano, enfrenta o vencedor de Universidad Católica-EQU x Millonarios-COL.

Leia mais: Carabobo x Galo: partida será na quarta-feira de Cinzas; veja

Embora seja um adversário menos conhecido e com pouca tradição em torneios continentais, Everson pregou respeito ao Carabobo-VEN. Por estar a frente no ranking de clubes da Conmebol, o Galo terá a vantagem de decidir a vaga em casa, no dia 1º de março. 

"A gente tem que respeitar muito o adversário, que se classificou para esta fase da Libertadores. Sabemos que para eles é o jogo da vida deles. Sabemos que a logística é difícil, sabemos que do outro lado tem uma equipe qualificada, equipe que conquistou a vaga dentro de campo. Temos que respeitá-los, sabemos que a Libertadores é uma competição diferente, jogo diferente, antes de tudo temos que igualar na vontade, porque temos uma equipe qualificada", afirmou Everson. 

Titular absoluto na vitoriosa temporada de 2021 do Atlético, que terminou na conquista do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão, o goleiro Everson lamentou a ausência da taça da Libertadores na lista de conquistas daquele ano. O torneio continental foi o único disputado pelo Galo que a equipe não conquistou. Até por isso, o desejo de vencer é ainda maior. 

"Para nós também é o jogo da vida, porque a gente quer entrar na Libertadores, a gente busca este título. Nos dois últimos anos na Libertadores, a gente acabou saindo por detalhes. É um título que a gente vem buscando aqui, este elenco tem grandes títulos e quer colocar seu nome na história conquistando a Libertadores", disse o goleiro.