Adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Emelec tem bons números na competição quando o assunto é o ataque. Na fase de grupos, o time equatoriano foi o segundo que mais fez gols e o que menos precisava chutar para balançar as redes.
No Grupo A, ao lado de Palmeiras, clube que mais fez gols nesta fase do torneio, com 25 tentos, Deportivo Táchira e Independiente Petrolero, o Emelec marcou 14 vezes nos seis jogos que disputou. Confira os resultados:
Independiente Petrolero 1 x 1 Emelec
Emelec 1 x 1 Deportivo Táchira
Emelec 1 x 3 Palmeiras
Deportivo Táchira 1 x 4 Emelec
Palmeiras 1 x 0 Emelec
Emelec 7 x 0 Independiente Petrolero
Leia mais: Atlético x Emelec: um raio-x sobre o próximo rival do Galo na Libertadores
Entre Palmeiras e Emelec como os maiores fazedores de gols entre os 32 times, há o River Plate (18) e o Flamengo (15).
De acordo com o Footstats, site especializado em estatísticas esportivas, o Emelec necessita de 2,1 finalizações, em média, para fazer um gol, sendo o primeiro da fase de grupos neste quesito. O Galo, por exemplo, é o nono (3,8). O alvinegro fez 10 gols na Libertadores.
Leia mais: Veja todos os confrontos das oitavas de final da Libertadores
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não definiu o calendário exato das oitavas. Mas os duelos de ida estão programados para acontecerem entre os dias 28, 29 e 30 de junho, enquanto os duelos da volta nos dias 5, 6 e 7 de julho. O Atlético decide a vaga nas quartas em casa, já que terminou em 1º no grupo.