Com 24 casos de coronavírus no clube, o Atlético, após perder para o Athletico-PR nesta quarta-feira (18), no Mineirão, em jogo no qual teve vários desfalques por causa do surto de Covid-19, igualou o número de partidas da maioria das equipes do Campeonato Brasileiro e de dois dos quatro concorrentes ao título da competição.

Agora, o Galo tem 21 jogos, assim como Internacional e Flamengo. O time mineiro segue na liderança do Brasileiro, com dois pontos de vantagem para o Colorado, o Rubro-negro e o São Paulo, e quatro de frente em relação ao Palmeiras.

No entanto, o Tricolor tem três jogos a menos que o Atlético, e o Palmeiras, um.

Nas próximas rodadas, o Galo, que provavelmente seguirá desfalcado por causa do surto de Covid-19, enfrentará o Ceará fora de casa, Botafogo e Internacional em casa e Athletico-PR e São Paulo fora.

Na difícil sequência, o único adversário, na teoria, mais fácil de se enfrentar, é o Botafogo, que vive péssima fase e briga contra o rebaixamento, no Mineirão. Inter e São Paulo são confrontos diretos complicados, especialmente o Tricolor na capital paulista. O Athletico-PR está em crescimento na temporada e o Ceará, já neste fim de semana, fora de casa e com muitos desfalques, é uma tarefa difícil.

Com o mesmo número de jogos que dois concorrentes e mais partidas que outros dois, muitos desfalques, uma sequência complicada e uma vantagem pequena, o Atlético terá um grande desafio para manter a liderança do Brasileiro nas próximas rodadas.