Para incentivar a vacinação infantil contra a Covid-19, Galo Doido e Zé Gotinha se uniram e estarão em Belo Horizonte e região metropolitana neste sábado (19) fazendo ações em conjunto. O Atlético recebe a Caldense pela última rodada do Mineiro, no sábado, no Mineirão, local de uma das ações.
Na manhã de sábado, Galo Doido, mascote do Atlético, e Zé Gotinha, personagem criado para incentivar a vacinação contra a poliomielite na década de 80, estarão em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de BH, e visitarão os centros de saúde Vila Maria, Várzea e Policlínica Central.
Mais tarde, antes da bola rolar para Atlético e Caldense, pela última rodada do Campeonato Mineiro, os dois personagens estarão na esplanada do Gigante da Pampulha para incentivar a vacinação entre as crianças.
De acordo com o atual protocolo da Prefeitura de Belo Horizonte, apenas crianças com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 ou com um teste negativo para a doença podem acessar os estádios da capital. Com o avanço da imunização para este público, diversas crianças já estão aptas a tomarem a segunda dose da vacina contra a doença.