Atlético e Flamengo se enfrentam nesta quarta (13), às 21h30, no Maracanã, em um dos duelos mais aguardados das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Galo levou a melhor e superou o rubro-negro por 2 a 1. O meio-campista Matías Zaracho destacou que a equipe mineira está se preparando da melhor forma para apresentar um bom desempenho dentro de campo.
“Estamos nos preparando da melhor maneira, trabalhando muito bem e fazendo as coisas que o técnico pede. Nos preparamos para fazer o melhor dentro de campo para ver o que o adversário nos propõe e buscar a melhor solução para entrar e fazer o gol. Vamos ver vídeos, olhar tudo para fazer um grande jogo”, afirmou o jogador.
A expectativa em torno desse jogo vem aumentando a cada dia, porém, Zaracho disse que partidas como esta são diferentes, apesar dos atletas sempre entrarem em campo com o mesmo objetivo, vencer.
“Para nós, todo jogo é uma final, mas esses jogos são diferentes, tem outra motivação. Vamos pensar como mais uma final e vamos fazer o melhor dentro de campo para trazer a classificação”, contou o meia.
Ainda adquirindo ritmo de jogo depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita, o argentino confessou que não aguenta manter a mesma intensidade durante os 90 minutos, mas está evoluindo bem. “Estou voltando de uma lesão, não posso já jogar 90 minutos, não vou estar bem no primeiro jogo, mas estou evoluindo da melhor maneira para poder jogar uma partida inteira, estou me preparando e evoluindo bem”, destacou.
O duelo entre mineiros e cariocas tomou uma grande proporção fora de campo. Eduardo Benones, procurador da República que atua no Ministério Público Federal (MPF) chegou a comentar que para o jogo de volta entre as duas equipes o clima hostil pode piorar. No entanto, Zaracho revela que o grupo está focado em fazer o melhor dentro de campo.
“Focamos no que podemos fazer dentro de campo e não nas coisas que acontecem fora. Estamos trabalhando bem e focados no jogo de amanhã. Vamos buscar a melhor opção para vencer o rival e trazer a classificação”, concluiu.