Mesmo com a vantagem mínima para o confronto de volta, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético sabe que pode ser castigado com uma postura defensiva. Na terça-feira, o time de BH encara o La Equidad (COL) depois de ter vencido a ida por 2 a 1. Vitória por 1 a 0 dos colombianos elimina o Galo.

Sabendo disso, os jogadores comandados pelo técnico Rodrigo Santana pretendem ter uma postura agressiva para ficar mais perto da classificação.

"Se não sofrermos gol, nos classificamos. Temos totais condições de ir lá é vencer. Conhecemos nosso grupo e vamos pra cima para buscar a vitória", comenta o goleiro Cleiton, que tem recebido sua maior sequência na meta alvinegra. 

Logística

O grupo viaja no final da tarde deste domingo para São Paulo, pernoita na capital paulista antes de embarcar nas primeiras horas da manhã de segunda para a capital colombiana, em uma viagem que promete ser desgastante. "A Sul-Americana nos dá um outro tipo de motivação, é um torneio importante e vamos lá para buscar o resultado positivo", pontua o meia Otero.

"Vamos jogar em um local que não estamos acostumados, com um pouco de altitude também, mas temos condições de nos adaptarmos bem para chegar a esta importante classificação", afirma. Se avançar, o Atlético encara os argentinos do Colón na semifinal da Sul-Americana.