A diretoria do Atlético se reuniu na tarde desta quarta-feira (28) para organizar o retorno do público às arquibancadas do Mineirão. A previsão é de receber a torcida no dia 18 de agosto, quando o Galo recebe o River Plate pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O clube também estuda parceria com laboratórios locais para a realização de exame da Covid-19, já que o resultado negativo será obrigatório para entrar no estádio.
A Prefeitura de Belo Horizonte liberou a presença de público nos estádio, com até 30% da capacidade total e a Conmebol, organizadora da Libertadores, também já autorizou o retorno. De acordo com a assessoria do Atlético, o clube montou uma comissão para cuidar do tema e organizar esse retorno para o jogo contra o River Plate.
“Por determinação do presidente Sérgio Coelho, o Clube não medirá esforços para que essa operação seja feita da forma mais exemplar possível”, escreveu o clube no comunicado.
Para entrar no estádio, o torcedor precisará cumprir um protocolo de segurança determinado pela prefeitura, com o objetivo de evitar a contaminação pela Covid-19. Entre as regras a serem cumpridas estão a presença de 30% da capacidade do estádio, distanciamento, uso de máscara e apresentação de teste negativo para a Covid-19 com antecedência máxima de 72 horas.
Com objetivo de evitar fraudes de testes, o clube afirmou que irá negociar diretamente com as principais redes laboratoriais da cidade para que se ofereça a melhor solução de atendimento e preço para os cerca de 16 mil torcedores que poderão ir ao estádio. O clube também disse que a comissão irá definir nos próximos dias o valor dos ingressos, a logística de venda (que será 100% digital) e da testagem.
"A despeito da restrição quanto ao número de torcedores, o Clube definiu que os sócios-torcedores terão prerrogativa na compra dos ingressos e que os descontos estabelecidos nos seus planos serão respeitados", explicou o Atlético no comunicado.