Depois de vencer o América na terça-feira (4), pela Libertadores, o Atlético encara o Coelho de novo, só que, desta vez, pelo Brasileirão. A bola rola às 16h30, neste sábado (7), na Arena Independência, pela 5ª rodada da competição. O técnico Antonio Turco Mohamed terá quatro desfalques, um deles na zaga. 

O sistema defensivo do Galo tem sofrido críticas de torcedores, principalmente o zagueiro uruguaio Diego Godín, contratado no início da temporada para a vaga de Junior Alonso - que acabou retornando depois ao clube mineiro, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. Nathan Silva, que tem formado dupla com Alonso, é baixa. 

Leia mais: Galo esclarece que contrato de venda do Alonso foi feito ainda em 2021

O zagueiro alvinegro levou o terceiro cartão amarelo contra o Goiás, no fim de semana, e precisa cumprir suspensão automática. Com isso, Alonso pode ser titular ao lado de Réver, que tem ganhado elogios do treinador alvinegro, quando é utilizado. 

Além de Nathan, o Galo terá outros três desfalques. O lateral-esquerdo Guilherme Arana vive a mesma situação. Foi amarelado contra o Goiás e cumpre automática diante do América. Dodô, reserva na lateral, ainda se recupera de grave lesão no joelho e não poderá ser utilizado. Rubens, que já fez a função com Turco deve ser o escolhido. 

Leia mais: Rubens se mostra polivalente no Galo e fala da disputa da Libertadores: 'sonho'

Na lateral direita o Atlético também tem baixa. Mariano sofreu um edema no músculo anterior da coxa esquerda e se recupera na fisioterapia do clube, sem previsão de retorno. Guga, reserva da posição, está pronto para ser utilizado neste sábado. Eduardo Vargas é o quarto desfalque do Galo para o jogo. 

O atacante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, durante a partida contra o América pela Libertadores. Assim como Mariano, Vargas também já iniciou o tratamento e não tem previsão para retornar aos jogos. Ademir deve aparecer no ataque com Hulk.