O Atlético avançou nas negociações para contratar dois meio-campistas, mas o acerto com um pode significar a desistência de trazer o outro. Em meio a uma disputa com o Goiás para ter o eficiente Léo Sena nesta temporada, o alvinegro trabalha também para atender outro pedido do técnico Jorge Sampaoli para a posição: o meia Alan Franco, do Independiente Dell Valle, do Equador, que poderia suprir uma carência detectada pelo treinador argentino no setor.
A lista de contratações pedidas pelo novo técnico do Galo à diretoria teria ainda um zagueiro, um lateral-direito, um meia ofensivo e um atacante. Não estaria descartada também a chegada de um goleiro para compor o grupo, que tem Victor e Rafael disputando a titularidade.
Em entrevistas recentes, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, já deixou claro que a crise financeira, que foi aumentada com a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, prejudica os planos do clube. Porém, não descartou a busca por reforços pontuais para fortalecer o Atlético para o restante da temporada.