O Atlético segue sua batalha em busca de um novo título internacional. Depois de vencer o Botafogo, no jogo de ida, no Rio de Janeiro, por 1 a 0, o Galo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, precisando apenas de um empate para se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Vantagem à parte, os atleticanos mantiveram o discurso de concentração e foco para não serem surpreendidos em pleno Horto.
“Tem que atacar marcando, procurando o gol, mas também ligado atrás. A equipe deles é qualificada, tem jogadores que podem decidir uma partida. Temos que neutralizar o contra-ataque deles”, ressaltou o meia Vinícius, que será titular pelo quinto jogo seguido, já que Cazares, com conjuntivite, segue fora da equipe.
Após os fracassos na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, a Sul-Americana virou prioridade, mais até do que o Campeonato Brasileiro, uma competição mais longa e com mais desafiantes. A torcida comprou a ideia e vai lotar o estádio. Vinte e dois mil ingressos foram vendidos antecipadamente, quase a capacidade máxima do Independência.
Equipes
O técnico Rodrigo Santana vai repetir o time que jogou no Engenhão, na semana passada. Poupados contra o Goiás, no último domingo, o atacante Ricardo Oliveira – que está na briga com Alerrandro pela posição – e o volante Jair estão confirmados na partida.
No Botafogo, o técnico Eduardo Barroca, pressionado pelos últimos resultados negativos, tem problemas para armar a defesa. Gabriel, que pertence ao Atlético, e Joel Carli, expulso na primeira partida, não podem jogar. Recuperado de lesão, Marcelo Benevenuto será um dos zagueiros, mas o outro homem da zaga será improvisado.
FICHA TÉCNICA
Atlético x Botafogo
Copa Sul-Americana - Oitavas de final - Volta
Estádio: Independência
Horário: 21h30
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Árbitro de vídeo: Leodan González (URU)
Transmissão: DAZN e rádio Super 91,7 FM
Atlético
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Elias, Otero, Vinícius, Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana
Botafogo
Gatito Fernández; Marcinho, Jean (Fernando), Marcelo Benevenuto e Gilson; Alex Santana, Cícero, Léo Valencia, João Paulo, Luiz Fernando e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca