Técnico com o maior número de jogos pelo Atlético na Copa Libertadores, com 24 partidas, Cuca tem marcas expressivas pelo Galo não só na competição sul-americana como também em outros torneios. Campeão da Libertadores em 2013 pelo clube, Cuca defende nesta quarta-feira (3), contra o Palmeiras, um feito considerável: com o Galo, ele nunca perdeu como mandante nesta competição.
Cuca dirigiu o Galo nas Libertadores de 2013 e 2021, sendo campeão na primeira participação e semifinalista na segunda. Somando os dois torneios, foram 13 jogos em casa, contando partidas no Mineirão e no Independência, com a incrível marca de dez vitórias e apenas três empates.
Em 2013, o Galo venceu, na primeira fase o São Paulo (2 a 1), o The Strongest (2 a 1) e o Arsenal por 5 a 2. Nas oitavas, fez 4 a 1 no São Paulo, enquanto ficou no 1 a 1 com o Tijuana nas quartas. Na semifinal e na final, duas vitórias por 2 a 0, contra Newell's e Olimpia, respectivamente.
No ano passado, mais uma primeira fase com 100% de aproveitamento em casa, com vitórias sobre América de Cálil (2 a 1), Cerro (4 a 0) e La Guaira (4 a 0). Nas oitavas, o Galo de Cuca ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors, venceu o River Plate por 3 a 0 nas quartas e empatou com o Palmeiras em 1 a 1 na semifinal.