O Ceará anunciou nesta quarta-feira (27) a contratação do meia Guilherme Castilho, que estava no Atlético. O clube da Série A do Campeonato Brasileiro venceu a concorrência de outros times, como o Cuiabá.
O Atlético informou que o clube cearense pagará R$ 9,65 milhões por 65% dos direitos econômicos do atleta. O Galo manteve 20% dos direitos, enquanto os 15% restantes pertencem ao Mirassol-SP.
"Estou muito empolgado pra esse novo desafio, ainda mais em um clube como o Ceará, um clube grande e vem crescendo cada vez mais e tem um projeto ambicioso. Chego pra acrescentar, ajudar a equipe a alcançar os objetivos na temporada, com muita vontade de estar em campo e sentir o ambiente no Castelão", disse.
Ele chegará ao clube nesta quinta-feira (28), quando realizará os primeiros testes físicos e terá contato com seus novos colegas.
Histórico
Revelado pelo Mirassol, Castilho chegou a Minas Gerais em 2019, ano em que dividiu o seu empréstimo com o Confiança. Em 2021, o Galo comprou o atleta do clube do interior paulista.
Ainda no ano passado, o Atlético emprestou o meia ao Juventude, onde ele se destacou e voltou para Belo Horizonte. No entanto, em 2022, foi pouco aproveitado pelo técnico Turco Mohamed. Ao todo, foram 10 jogos pelo profissional atleticano.