Suponhamos que um torcedor do Atlético não assistiu ao jogo contra Caldense, no último final de semana, pelo Campeonato Mineiro. Alguém pergunta quem o mesmo acha que fez os dois gols da vitória do Galo — é bem provável que a resposta seja Hulk. Indo para a sua terceira temporada com a camisa alvinegra, esta foi a 14ª vez que o atacante balançou as redes duas vezes no mesmo jogo.
Esse número alcança a sua marca de quando jogava pelo Zenit. O detalhe é que esse doblete, como é chamado, chegou em menos jogos disputados. Enquanto o paraibano de 36 anos já disputou 115 jogos pelo clube brasileiro, ele precisou de 178 pelo russo.
Desses 14 dobletes, quatro foram pelo Campeonato Mineiro, sete pelo Campeonato Brasileiro Série A e três pela Copa Libertadores — ele ainda não fez hat-trick (três gols) pelo time.
No Shanghai, da China, Hulk realizou 15 dobletes em 136 jogos, mas o seu recorde é no Porto, de Portugal: 18 em 178 partidas. Na carreira, foram 73 marcas como essa. Os outros foram: sete pelo Tokyo Verdy, três pelo Consadolle Sapporo e um pelo Kawasaki Frontalle, além de um pela seleção brasileira contra a Dinamarca, em amistoso.
Galo
Atlético 2 × 1 América de Cali
Atlético 4 × 0 Cerro Porteño
Corinthians 1 × 2 Atlético
Atlético 3 × 0 Bahia
Atlético 3 × 1 Ceará
Atlético 2 × 0 Juventude
Atlético 2 × 1 Fluminense
Atlético 3 × 0 Patrocinense
Caldense 0 × 2 Atlético
Atlético 3 × 1 Cruzeiro
Atlético 2 × 0 Internacional
Atlético 3 × 1 Independiente del Valle
Atlético 2 × 0 Fluminense
Atlético 2 × 1 Caldense