Depois de 12 anos, Atlético e Ipatinga voltam a se enfrentar na elite do futebol mineiro. A partir das 19h (de Brasília), no Ipatingão, os dois times medirão forças em situações completamente diferentes.

Enquanto o Galo, com seu poderio técnico de jogadores faz o terceiro jogo na competição, o Tigre montou um time que é uma incógnita em se tratando de elite do futebol mineiro, afinal, será a estreia do time ipatinguense na temporada.

O Ipatinga teve seus dois primeiros jogos suspensos por conta de imbróglio judicial por supostas práticas de irregularidades quando disputou o Módulo II em 2022.

De volta à elite, o Tigre tem como principal nome o meia Chiquinho, que passou por Corinthians e pelo próprio Atlético. O lateral-direito Carlos Daniel, emprestado pelo Galo, foi liberado pelo Atlético para atuar.

Galo

O técnico Eduardo Coudet não contará com o atacante Hulk, com o meia Patrick e com o lateral Mariano. Os três jogadores vinham treinando normalmente na preparação para o jogo, mas a comissão técnica preferiu poupá-los para evitar qualquer desgaste, além de rodar o elenco neste início de ano.

A novidade no banco é a presença do atacante Pavón, recuperado de lesão na coxa. O zagueiro Réver, o meia rubens e o atacante Sasha ainda não estrearam na temporada e deverão ter chances no Ipatingão.

Ipatinga x Atlético

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2023

Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa

VAR: Igor Junio Benevenuto

Transmissão: rádio Super e Premiere FC

Atlético

Everson; Paulo Henrique, Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô (Rubens); Allan, Calebe, Pedrinho e Edenílson; Paulinho e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet

Ipatinga

Gabriel; Carlos Daniel, Mailson, Luanderson Morais e Bruno Santos; Netinho, Luanderson Silva e Chiquinho; Danilo Marioto, Matheus Índio e Nadson. Técnico: Waguinho Dias