Primeira contratação anunciada pelo Atlético em 2022, Ademir foi o jogador que mais vestiu a camisa alvinegra nesta temporada. Vindo do América, Fumacinha sempre era acionado pelos treinadores e acabou sofrendo com críticas durante o ano. Desde o dia 14 de novembro O Tempo Sports faz uma retrospectiva dos jogadores do Atlético nesta temporada. Chegou o momento de Ademir.
Leia mais: Kardec conviveu com dores e ainda não conseguiu 'vingar' no Galo; relembre 2022
Chegada
Ademir já tinha um acordo firmado com o Atlético bem antes do início da pré-temporada de 2022. Fumacinha era “vizinho” do clube, já que atuava pelo América, e, por isso, a diretoria alvinegra já conhecia de perto o atacante, que foi o destaque do Coelho em temporadas anteriores. O contrato até dezembro de 2024 foi anunciado logo em 1º de janeiro de 2022. Só não foi feito antes por conta do vínculo dele com o América.
o
Mais jogos em campo
Quando não era titular, Ademir ficava no banco e entrava durante a segunda etapa. Foi assim durante toda a temporada, com os dois treinadores: Antonio Turco Mohamed e Cuca. Conhecido por ser veloz pelas pontas, o jogador sempre era acionado para incendiar o lado esquerdo de ataque do Galo, na tentativa de balançar as redes.
Por isso, Ademir fechou 2022 como o jogador que mais vestiu a camisa alvinegra ao longo da temporada. Ao todo, foram 61 partidas pelo Atlético no ano. O atacante só ficou no banco de reservas, sem entrar em campo, em três oportunidades. Foram oito gols marcados e uma assistência dada.
Momento em alta
Fumacinha começou bem no Galo, marcando gols importantes como o contra o ex-clube, na fase de grupos da Libertadores. O Atlético perdia a partida por 1 a 0 quando Ademir entrou em campo e conseguiu balançar as redes. Apesar disso, assim como todo o elenco, o atacante teve dificuldades ao longo do ano e sofreu com as críticas.
No meio de 2022, Ademir marcou em duas partidas seguidas contra o Flamengo - pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O jogador se emocionou com a sequência como destaque e relembrou as duras críticas que sofreu. Naquele momento, a torcida esperava que o Galo - e até o Ademir - conseguisse, enfim, deslanchar na temporada, mas isso acabou não acontecendo.