O técnico Jorge Sampaoli fez apenas um jogo à frente do Atlético até então, contra o Villa Nova, em março. Com a pandemia e a interrupção de campeonatos, o treinador nutre a expectativa de voltar a comandar o time da beira de campo. Enquanto isso não acontece, jogadores têm comentado sobre os bastidores do trabalho do treinador na Cidade do Galo.

Em entrevista à rádio Super 91,7 FM, o meia-atacante Marquinhos disse reforçou a característica ofensiva de Sampaoli, situação colocada nos treinos. Outros atletas também já reforçaram esse pedido do treinador, de estar sempre atacando

"Já treinei de atacante, meia e ponta com ele. Ele sempre fala pra gente que quem ficar com a bola tem que estar atacando sempre. Acho que vou encaixar ali na esquerda, onde gosto de jogar. Tomara que eu me dê bem", comentou.

O Galo foi o terceiro time da Série A do Campeonato Brasileiro a retomar os treinos, ficando atrás apenas de Grêmio e Internacional. O time mineiro voltou a treinar em 19 de maio e, para Marquinhos, esse retorno antes de muitos outros pode ser benéfico ao Atlético. Ele ainda citou o fato de o Galo depositar todas as suas fichas no Brasileirão, sem disputar outros torneios simultaneamente.

"A vantagem está vindo não só porque estamos só no Brasileiro, mas porque demos início ao trabalho há um tempo já. Estamos dando um passo a mais que outros clubes. Sampaoli começou o trabalho desde o início e isso está dando tempo para ele colocar o trabalho em prática", pontuou.