O zagueiro Matheus Mancini acertou a sua transferência para o Londrina até dezembro de 2018. O Atlético confirmou a transferência, oficialmente, na tarde desta segunda-feira. O atleta segue por empréstimo para o clube paranaense para poder atuar mais vezes. Com os atuais defensores do elenco e com a chegada do uruguaio Martín Rea, o jogador, filho do técnico Vagner Mancini, acabou perdendo espaço no elenco.

“Acho que é um jogador de bastante futuro, jovem também, mas que está precisando dar uma rodada em termos de jogo. E isso vai ser importante, até porque a gente confia no retorno dele no futuro”, disse o diretor de futebol, Alexandre Gallo, sobre Matheus Mancini.

Contratado no ano passado para a equipe sub-23, o jogador chamou a atenção pela equipe principal com Roger Machado. Sem zagueiros disponíveis para o Brasileirão, por conta de lesões e suspensões, Matheus Mancini foi escalado e foi bem. Ele esteve em campo em seis jogos do Brasileirão de 2017.

O jogador, no entanto, voltou para a reserva, pois os titulares eram Gabriel e Leonardo Silva, e acabou perdendo espaço. Neste ano, Mancini fez apenas três partidas pela equipe principal, todas pelo Campeonato Mineiro.