A arbitragem de Anderson Daronco e companhia, na partida entre Atlético e São Paulo no domingo (10), deixou a delegação alvinegra na bronca. Além do atacante Hulk e do diretor de futebol Rodrigo Caetano, o presidente do clube, Sérgio Coelho, também reclamou da atuação e, principalmente, do que ele acredita ser falta de critério.
Leia mais: Galo espera arbitragem neutra contra Flamengo: ‘que coloque os melhores’
As reclamações do Galo contra a arbitragem são antigas. No empate em 0 a 0 no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético ficou insatisfeito com lances que seriam pênaltis não marcados por Daronco, que também não foi à cabine do VAR rever os lances, apenas recebeu orientações da arbitragem de vídeo pelo rádio.
Um deles foi um lance aos 40 minutos do segundo tempo, em que a bola bate no braço de Luizão, do São Paulo, dentro da área. Sérgio Coelho comparou o lance a um pênalti marcado contra o Galo, em uma partida diante do Goiás (veja vídeo após a fala do presidente).
“O Atlético está muito insatisfeito com a arbitragem. No Campeonato Brasileiro, o Atlético foi prejudicado diversas vezes. Foram diversos jogos que não usaram o mesmo peso e a mesma medida. Contra o Goiás, deram um pênalti que cabecearam no braço do Arana a 30 centímetros dele e deram pênalti. O Danilo, lateral-esquerdo do Goiás, agrediu o Guga e não foi expulso. Contra o Bragantino, outro lance horroroso. Vai somando os pontos aí", reclamou o presidente, em entrevista à ESPN.
O pênalti marcado para o Goiás pic.twitter.com/pfqYjLQIPL
— galonews.com.br (@GaloNews_) April 30, 2022
Sérgio Coelho também comentou a ameaça de Daronco, relatada por Hulk após o jogo contra o São Paulo. O artilheiro do Galo afirmou que o árbitro Fifa disse “cuidado com o que você vai falar depois do jogo”, em tom de ameaça.
Leia mais: Hulk acusa Daronco: ‘falou para eu ter cuidado com o que vou dizer'
“Se o tom dessa conversa foi de ameaça, a Comissão de Arbitragem tem que tomar uma posição dura contra o Daronco. Ameaça não se deve fazer. Primeiro precisa ouvir o Daronco. Agora, que ele falou isso com o Hulk não posso falar com 100% de certeza, mas o Hulk é uma pessoa seríssima, caráter brilhante. Neste caso, a única pessoa que pode esclarecer é o Daronco. Depois disso, a gente pode fazer as nossas avaliações e tomar nossas medidas. Mas volto a dizer, é um dos maiores juízes do futebol brasileiro", disse.