A remontagem da equipe do Atlético durante o Campeonato Brasileiro não será nada fácil. A análise é do técnico Thiago Larghi por conta das dificuldades da competição. Ele lembra que, no começo da temporada, o time usou o Mineiro, em que a competitividade é menor, para se acertar e ganhar corpo na Série A.
Agora, contra rivais mais qualificados, ele afirma que a concentração tem que ser maior para que o bom futebol e os resultados possam ser alcançados.
“A gente está lutando, trabalhando muito, pois foram muitas mudanças na defesa, no meio e no ataque, e isso requer tempo. Deu para usarmos o Estadual na montagem. Só que agora, na remontagem, enfrentando os grandes (do futebol brasileiro), se der bobeira em um lance você pode ser penalizado. Gol de falta no meio-campo que o adversário bate rápido, a gente está sofrendo (gols)”, lamenta.
“Isso é falta de concentração, de um detalhezinho de competitividade porque, na partida de um modo geral, até a queda da luz, a gente fez um bom primeiro tempo e vínhamos fazendo um ótimo segundo tempo. Aí surgiu a questão da luz, do granizo e a gente deu uma caída no nosso rendimento, infelizmente”, analisa.