Eduardo Sasha completou sua terceira temporada com a camisa do Atlético como vice-artilheiro da equipe em 2022. Apesar disso, o atacante viveu um período de jejum, sem balançar as redes, em um momento crucial para o Galo. Desde 14 de novembro, O Tempo Sports faz uma retrospectiva dos jogadores do Atlético nesta temporada. Sasha é o nome da vez.

Leia mais: Jogador que mais atuou no Galo, Ademir viveu ano de adaptação; relembre 2022

Vice-artilheiro 

Com 12 gols marcados ao longo da temporada, Eduardo Sasha foi o segundo jogador do Galo que mais marcou em 2022. O atacante ficou atrás apenas de Hulk, artilheiro absoluto da equipe em mais um ano com 29 gols. Mesmo sendo o segundo maior goleador, o atacante não teve nem metade do número de gols marcado por Hulk. Sasha disputou 47 partidas com a camisa alvinegra e deu quatro assistências aos companheiros. 

Jejum de gols 

Embora tenha sido o vice-artilheiro, Sasha fechou o ano com um longo período sem marcar. A maioria dos gols feitos pelo atacante em 2022 foi no primeiro semestre. Sasha balançou as redes pela última vez em julho, na vitória por 2 a 1 em cima do Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. 

Foram mais de quatro meses sem balançar as redes em um período crucial. Na reta final do Brasileirão, Hulk se lesionou e desfalcou a equipe até o fim do ano. Coube a Sasha a responsabilidade de substituir o artilheiro do Atlético. Nos últimos três jogos de 2022, Eduardo Sasha ainda desfalcou o elenco com fadiga muscular.