Ídolo do Santos, Pelé sempre teve no alvinegro da Vila a sua maior identificação. Mas o que poucos sabiam é que o maior jogador de todos os tempos torcia para outro alvinegro na infância: o Atlético.
“Eu torcia pelo Atlético Mineiro, porque meu pai, ‘seu’ Dondinho, jogou lá", disse o Rei do futebol em uma entrevista à revista Placar, em 1999.
O pai do craque, Dondinho, foi jogador do clube nos anos 40 e por conta disso, Pelé era atleticano quando criança. O Atlético não é a única conexão que o Rei tem com Minas, o estado é também sua terra natal, tendo nascido na cidade de Três Corações.
E seu clube de infância não poderia deixar de homenageá-lo nesta quinta-feira (29). Pelas redes sociais oficiais, o Atlético agradeceu ao Rei do futebol por toda a contribuição ao esporte mais popular do mundo.
"O Atlético lamenta profundamente o falecimento de Pelé. Tricampeão Mundial com Brasil, o Rei foi eleito Atleta do Século em 1980, pelo jornal francês L'Equipe, em 1999, pelo Comitê Olímpico Internacional, e em 2000, pela Fifa", postou o clube.
"Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940, em Três Corações (MG). Como jogador, empilhou recordes - dos quais vários seguem imbatíveis 45 anos após deixar os gramados - e títulos numa carreira brilhante, que se confunde com a própria história do nosso futebol", completou.
"Pelé estava internado desde o dia 29/11, quando visitou o hospital para reavaliar o tratamento de quimioterapia do câncer que enfrentava. Faleceu nesta tarde, aos 82 anos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz e obrigado por tudo, Rei!", finalizou.
⚽ O futebol mundial perde seu maior astro ⭐
— Atlético (@Atletico) December 29, 2022
O Atlético lamenta profundamente o falecimento de Pelé. Tricampeão Mundial com Brasil, o Rei foi eleito Atleta do Século em 1980, pelo jornal francês L'Equipe, em 1999, pelo Comitê Olímpico Internacional, e em 2000, pela Fifa. pic.twitter.com/eyPSIyK9h1