Em uma partida cheia de reviravoltas, o Atlético venceu a Chapecoense de virada e chegou a 19 pontos, confirmando a quarta colocação, enquanto a equipe catarinense permanece na zona de rebaixamento com apenas 8 pontos.

O jogo

O ponteiro do relógio ainda não havia completado uma volta inteira quando Everaldo abriu o placar na Arena Condá, aos 30 segundos de jogo, anotando o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de 2019 até aqui. O gol relâmpago saiu depois de uma jogada de Eduardo pela direita. O lateral levantou a bola na área e Everaldo ainda se abaixou para acertar a cabeçada e vencer o goleiro Cleiton, que não conseguiu alcançar a bola. 

A Chapecoense continua pressionando e perdeu outra boa chance em falta cobrada por Camilo. O Atlético começou a reagir aos 15 min, quando o meia Vinícius obrigou o goleiro Tiepo a uma ótima defesa. No rebote, Ricardo Oliveira também não conseguiu colocar  a bola para dentro. 

O Galo voltou melhor para o segundo tempo, e com 1 min da segunda etapa acertou o travessão numa cabeçada do zagueiro Igor Madana, depois de escanteio cobrado por Otero. 

O meia venezuelano era quem mais levava perigo em chutes de fora da área. Aos 22 min o VAR entrou em campo e o juiz anotou pênalti para o Atlético, mas o atacante Ricardo Oliveira desperdiçou a cobrança. O empate só veio aos 34 min, com Igor Maidana, depois de falta cobrada por Otero. 

Com os 10 minutos de acréscimos, o Galo conseguiu a virada. Vinícius fez bela jogada, driblou dois e tocou por cima de Tiepo e marcou. 2 a 1 e mais três pontos na tabela de classificação.