Vou contar detalhes do que aconteceu no estádio e porque o Ipatinga merece ser punido.
— Davi Salgueiro (@_dsalgueiro) February 5, 2023
Não venham com desculpa de infraestrutura, já assisti Galo x Corinthians no Ipatingão.
(continua)
O que aconteceu hoje no Ipatingão foi um escárnio. A Prefeitura e o seu prefeito Cruzeirense (digasse de passagem), junto a FMF e o Ipatinga FC exploraram do torcedor com um ingresso de 59/100 reais e um serviço porco. Colocaram quase 15 mil pessoas numa área pra 10 mil. + pic.twitter.com/yAk2NH3a4V
— cupertino (@IuriCupertino) February 5, 2023
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ipatinga, que administra o Ipatingão, divulgou uma nota lamentando o ocorrido e informando que a responsabilidade do evento não é do município.
"A Prefeitura Municipal de Ipatinga vem a público para prestar esclarecimentos e, ao mesmo tempo, expressar o seu lamento por fatos desagradáveis que ocorreram na noite deste sábado (4), por ocasião da partida entre Ipatinga e Atlético, no Ipatingão, pelo módulo 1 do Campeonato Mineiro.
A responsabilidade integral do certame é do time Ipatinga FC, com coordenação da Federação Mineira de Futebol (FMF), não tendo participação direta da Prefeitura que, apesar disso, procurou contribuir de diversas formas para uma maior assistência ao público, nos limites de suas prerrogativas.
Vale ressaltar também que a venda e troca de ingressos foi de completa responsabilidade do time anfitrião da partida. Quanto à entrada ao estádio, foram disponibilizados pela organização do evento seis portões de acesso e abertos com 3h de antecedência para que não houvesse grandes transtornos, sendo feito o possível para que a situação de aglomeração que ocorreu fosse rapidamente resolvida.
De qualquer modo, o governo municipal sempre se ocupa e se preocupa com o bem-estar e acolhimento de todos. Pensando nisso, para ajudar a organização, as nossas equipes de trânsito foram disponibilizadas para suporte nas proximidades e dependências do estádio. Além disso, os agentes estiveram na área externa fazendo a fiscalização e direcionamento dos veículos e ambulantes, e os vigilantes patrimoniais na parte interna, para garantir mais segurança aos torcedores e evitar atos de vandalismo.
A responsabilidade integral do certame é do time Ipatinga FC, com coordenação da Federação Mineira de Futebol (FMF), não tendo participação direta da Prefeitura que, apesar disso, procurou contribuir de diversas formas para uma maior assistência ao público, nos limites de suas prerrogativas.
Vale ressaltar também que a venda e troca de ingressos foi de completa responsabilidade do time anfitrião da partida.
Quanto à entrada ao estádio, foram disponibilizados pela organização do evento seis portões de acesso e abertos com 3h de antecedência para que não houvesse grandes transtornos, sendo feito o possível para que a situação de aglomeração que ocorreu fosse rapidamente resolvida.
De qualquer modo, o governo municipal sempre se ocupa e se preocupa com o bem-estar e acolhimento de todos.
Pensando nisso, para ajudar a organização, as nossas equipes de trânsito foram disponibilizadas para suporte nas proximidades e dependências do estádio. Além disso, os agentes estiveram na área externa fazendo a fiscalização e direcionamento dos veículos e ambulantes, e os vigilantes patrimoniais na parte interna, para garantir mais segurança aos torcedores e evitar atos de vandalismo.", informa o texto
A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a assessoria de imprensa e com a presidência do Ipatinga para saber mais sobre os ocorridos e até o momento não obteve retorno. A assessoria de imprensa do Atlético disse que o time está se inteirando dos fatos com a Federação Mineira de Futebol (FMF) e deve se pronunciar ainda neste domingo (5).