Jogadores do elenco do Atlético, atual campeão brasileiro, seguem no radar dos times europeus antes do início da temporada 2022/2023 dos campeonatos do Velho Continente. 

Além do lateral Guilherme Arana, que tem sido sondado por clubes da Inglaterra desde a última temporada, a bola da vez é o meia Matías Zaracho. O nome do argentino estaria na lista de possíveis reforços para a nova temporada do atual campeão da Liga Europa, o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. 

O Atlético não comenta sobre especulações, mas no início desta semana, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, garantiu não ter recebido qualquer proposta oficial por Zaracho, que sonha em ser convocado para a disputa da Copa do Mundo do Catar, pela seleção argentina.

Seja qual for o clube europeu, tirar o argentino do Galo não será tarefa fácil.  O principal dificultador para saída do argentino esbarra no alto valor da multa rescisória do camisa 15 do Galo: 40 milhões de euros (R$ 218 milhões).

Zaracho tem contrato com o Atlético até outubro de 2025. Além do time de Frankfurt, o bom futebol do meia alvinegro teria despertado o interesse do também alemão Bayern Leverkusen, e do Monaco, da França.