Longe de Belo Horizonte o Cruzeiro terá um desafio importante pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No reencontro entre Fernando Diniz e Fluminense, a Raposa terá que superar um longo tabu no Maracanã. O Cabuloso não vence o Tricolor Carioca fora de casa há quase 12 anos.
A última vitória celeste como visitante sobre o Flu aconteceu em novembro de 2012, quando Montillo e Elber ajudaram o clube estrelado a construir aquele 2 a 0 na 36ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.
De lá para cá, foram mais 10 jogos com a Raposa na condição de visitante, com 7 derrotas e 3 empates. Nesse recorte (Cruzeiro como visitante), o retrospecto celeste não é favorável. Desde a implementação do formato de pontos corridos (2003), no Campeonato Brasileiro o clube celeste venceu apenas dois jogos, em 18 duelos. O Fluminense venceu 10 partidas e houve ainda mais 6 empates.
Entretanto, no primeiro turno o Cruzeiro interrompeu uma longa sequência sem vitória sobre o adversário. Desde 2018 a Raposa não havia vencido o rival da próxima quinta-feira (3) pelo Campeonato Brasileiro. Com dois gols de William, o Cabuloso bateu os cariocas no Mineirão na décima rodada da atual temporada.