O Cruzeiro lamentou a perda de quatro militares e dois socorristas, vítimas da queda do helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, na noite de ontem, em uma área de serra na cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Em mensagem publicada, na tarde deste sábado (12), em sua conta oficial no X (antigo Twitter), o clube prestou solidariedade e lamentou o ocorrido. 

“O Cruzeiro presta solidariedade ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais e lamenta a perda de quatro militares e dois socorristas, vítimas da queda do helicóptero da corporação, que atuavam em uma missão de resgate em Ouro Preto. Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento difícil”, publicou o clube.

 

A confirmação da queda da aeronave foi divulgada na manhã deste sábado (12) pela própria corporação, que perdeu contato com o helicóptero Arcanjo 04, que realizava um atendimento na região de Ouro Preto. 

Seis pessoas estavam na aeronave no momento do acidente, que aconteceu poucas horas após um avião que era utilizado no combate a incêndios florestais cair na mesma cidade. O governador Romeu Zema (Novo) confirmou que os seis tripulantes morreram.