De fora das atividades normais do Cruzeiro nos últimos dias, o atacante Lautaro Díaz tem uma rotina diferente da maioria dos companheiros na Toca da Raposa 2. Sem lesão constatada, ele passa por um processo que visa aperfeiçoar a sua musculatura corporal, o que evita, justamente, o aparecimento de problemas.
Um vídeo postado pelo clube mostra o dia a dia do argentino, resumido em exames, testes e exercícios físicos. Como ele não ter participado dos treinamentos em campo, comandados por Fernando Diniz, Lautaro deve ser desfalque, pelo menos, no próximo jogo.
Conforme o coordenador de saúde do Cruzeiro, Eduester Lopes, desde que o jogador de 26 anos foi contratado, em junho de 2024, o departamento constatou imperfeições. Desde então, o clube trabalhava para corrigi-las, mas agora, especialmente por conta do período sem jogos, ocasionado pela Data Fifa, resolveu-se focar no quesito.
"Quando o Lautaro chegou, já tínhamos identificado padrões de assimetria e de força que eram passivos de melhora. Vínhamos fazendo um trabalho recorrente, com o objetivo de equilibrar a musculatura, visando ganhar força e diminuir a demanda de alguns músculos específicos. Resolvemos otimizar agora esse trabalho para ver se ele consegue alcançar níveis de força que o sustentem para o restante da temporada", disse o fisioterapeuta.
Veja:
Lautaro Díaz foi contratado junto ao Independiente del Valle, do Equador, e assinou contrato até o meio de 2028. Pelo time celeste, onde é considerado titular, ele já disputou 15 jogos e marcou dois gols.
A próxima partida da Raposa será contra o Bahia, na sexta-feira (18/10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo Brasileirão Série A. Já na quarta-feira (23/10), no mesmo horário, é a vez do primeiro duelo com o Lanús, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, também em Belo Horizonte.