Mostrando que a rivalidade entre atletas de equipes adversárias fica mesmo só dentro de campo, dois jogadores do elenco do Cruzeiro usaram as redes sociais nesta quarta-feira (2 de outubro), para parabenizar o atacante Róger Guedes, ex-Atlético, pelo seu aniversário.

Cássio e esquerdo Marlon foram os jogadores celestes que celebraram o aniversário de Róger. "Parabéns, Roger Guedes. Que Deus continue abençoando sua vida, irmão", postou o goleiro. "Parabéns, Guedinho, Saúde e felicidade sempre, gordinho", escreveu o lateral esquerdo.

Tanto Cássio quando Marlon já atuaram com Róger Guedes. E muito antes de chegarem ao Cruzeiro.

Marlon e Róger Guedes atuaram juntos na base do Criciúma e depois também no time principal do Tigre já a partir da temporada 2015, então sob o comando do técnico Roberto Cavalo.

Em janeiro de 2016, inclusive, chegaram a enfrentar o Cruzeiro, na hoje extinta Primeira Liga (empate em 1 a 1 no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma).

Já Cássio e Róger Guedes atuaram juntos no Corinthians de agosto de 2021 a agosto de 2023.

Histórico e provocações

Mesmo tendo ficado apenas cinco meses no Atlético, de janeiro a junho de 2018, Róger Guedes criou forte identificação com a torcida.

O início da trajetória do atacante no lado alvinegro foi ruim, tendo sido muito criticado, em especial durante o Mineiro, quando o viu sua equipe ser batida pelo Cruzeiro, que ergueu o título de campeão estadual.

Entretanto, depois Róger Guedes emendou boa sequência no Brasileirão, marcando nove gols nas primeiras 11 rodadas. Com o sucesso, acabou negociado ao futebol chinês, para atuar no Shandong Luneng.

Mesmo fora do Brasil, Róger Guedes manteve seus vínculos com o Atlético. E, em diversas oportunidades, "cutucou" o Cruzeiro. 

Em 2020, ao participar de uma live com o lateral direito Carlos César, com que atuou no Atlético, disparou: "Hoje é Segunda-feira, dia do Cruzeiro", disse, se referindo ao fato de a Raposa ter sido rebaixada à Série B pela primeira vez.

Em 2021, usou as redes sociais para comemorar a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil diane do Juazeirense, da Bahia, na terceira fase do torneio. E ainda cravou que o time celeste não conseguiria o acesso à Série A.

"Caibuloso. Tudo normal, que noite maravilhosa. Vão jogar o que agora. Ah, tá: série B. Não vai subir e não passou também. Desculpa, parei de zoar. Acharam mesmo que eu não ia continuar zoando? Vamos de música: me diz como se sente”, afirmou em série de stories.

Apesar de provocar a Raposa, os números de Róger Guedes em confrontos diretos com o Cruzeiro são 'modestos': em 11 jogos, foram duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com o atacante tendo marcado apenas dois gols.

Em diversas oportunidades, o nome de Róger Guedes foi citado como um possível reforço para o Atlético, mas as negociações nunca avançaram.


Roger Guedes contra o Cruzeiro:

Pelo Atlético: 3 jogos, 1 vitória, 2 derrotas - 1 gol
Mineiro 2018 - Atlético 0x1 Cruzeiro
Mineiro 2018 - Cruzeiro 2x0 Atlético
Brasileiro 2018 - Atlético 1x0 Cruzeiro - 1 gol

No total: 11 jogos, 2 vitórias, 5 empates, 4 derrotas - 2 gols