Uma confusão marcou a entrada dos torcedores do Lanús no estádio Mineirão, local da partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (23/10). O conflito começou após argentinos chamaram cruzeirenses de "macacos", que revidaram arremessando garrafas de cerveja em direção à plataforma por onde entrava a torcida visitante.
A Polícia Militar precisou intervir, e bombas de efeito moral foram utilizadas. Ninguém foi preso. Como informado pela equipe de O TEMPO Sports, um argentino ficou ferido depois que um dos ônibus da caravana foi atingido por uma pedra.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o pronto-socorro do estádio. O estado de saúde dele é estável.
O caso ocorreu quando o grupo estava a caminho do estádio Mineirão. A suspeita é de que a pedra tenha sido arremessada por torcedores do Cruzeiro. A PM registrou um boletim de ocorrência e uma investigação será aberta.
Os mais de mil torcedores do Lanús chegaram ao Gigante da Pampulha através do ginásio do Mineirinho, que possui uma rampa de acesso ao estádio. Os times se enfrentam a partir das 19h (de Brasília) pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Racismo
São comuns atos de racismo de torcedores argentinos para com brasileiros, tanto na Argentina, quanto no Brasil, onde é crime. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) também pune os clubes.