Campeão da Sul-Americana de 2022, Lautaro Díaz pode ter papel importante para o Cruzeiro na final deste sábado (23), diante do Racing, em Assunção, no Paraguai. Mesmo que não esteja sendo acionado em sua melhor função. É o que entende Marcelo Moreno, ídolo celeste que jogou com o argentino no Independiente del Valle, do Equador.

Em entrevista exclusiva a O TEMPO Sports, Marcelo Moreno ressaltou o poder de decisão do atacante celeste. "Lautaro já ganhou a Sul-Americana e fez gol na final. Um jogador decisivo. No Independiente del Valle era um jogador muito decisivo, um jogador muito veloz, que tem suas qualidades. Um jogador que é brigador, lembra muito meu futebol, de lá na frente não ter bola perdida", comparou o boliviano.

Entretanto, para Moreno, o rendimento de Lautaro com a camisa celeste poderia ser ainda maior. "No Cruzeiro ele não está jogando como no Independiente. Lá ele jogava de 9, jogava comigo ou muitas vezes era ele quem jogava de 9. Ele tem aquela velocidade, que ganha do zagueiro e vai de frente pro gol", destacou. 

"Gostaria de, talvez mais pra frente, vê-lo jogado numa função que ele possa estar mais perto do gol. Nos jogos (do Cruzeiro) que eu tenho acompanhado do Lautaro ele tem atuado mais por fora. Obviamente ele é um jogador que se sacrifica pelo time. Mas acho que a posição dele é mais perto da área", acrescenta Moreno.

Como Fernando Diniz ainda tem pouco tempo a frente do Cruzeiro, Moreno acredita que o atacante argentino ainda possa ter mais oportunidades em sua 'real posição'. "Lá no Independiente ele era muito eficiente quando jogava ali. O treinador entendia que era uma posição que ele era mais letal, então conseguia fazer muitos gols". 

No momento, o papel de atacante mais centralizado do Cruzeiro tem sido de Kaio Jorge.

De toda forma, seja mais centralizado ou pelos lados, começando como titular ou entrando no decorrer da partida, Marcelo Moreno torce para que o atacante argentino consiga conquistar mais um título da Sul-Americana.

"Desejo o melhor pro Lautaro, porque é um excelente profissional, batalhador, menino do bem, acho que merece o melhor, merece se corar campeão novamente, agora pelo Cruzeiro", finalizou Moreno, que está em Assunção para acompanhar a decisão.

Cruzeiro e Racing se enfrentam no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, às 17h deste sábado (23). Em caso de empate no tempo regulamentar, o título será decidido na cobrança de pênaltis.