Gestor do Cruzeiro até o final de abril, quando vendeu as ações da SAF para Pedro Lourenço, o ex-atacante Ronaldo demonstrou confiança na conquista do título da Copa Sul-Americana neste sábado (23), quando o time celeste encara o Racing, em Assunção, no Paraguai. Apesar de projetar uma partida equilibrada, o Fenômeno ressaltou a tradição copeira da Raposa e até 'cravou' o placar da partida.
“É uma final que promete equilíbrio e bastante emoção. Tanto o Cruzeiro quanto o Racing mostraram que possuem muitos méritos para estar na final. Minha torcida ficará com certeza para o Cruzeiro, é um time de tradição e que conta com atletas que vão dar conta do recado. Não vou perder este jogo por nada”, destacou Ronaldo em entrevista à Betfair, casa de apostas da qual é um dos embaixadores.
Ronaldo chegou a ser convidado por Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, a acompanhar a delegação celeste em Assunção. Entretanto, na mesma data prevista para a partida, o ex-atacante já havia organizado um mega-evento da Fundação Fenômenos. Desta forma, acompanhará a partida apenas pela televisão.
Na entrevista, Ronaldo também exaltou a torcida cruzeirense, que apoiará em peso o time na decisão no Paraguai. “Como falei anteriormente, a tradição e a força desse elenco serão os pontos fortes da equipe para conquistar o título da Sul-Americana. Também vale destacar a torcida Cabulosa, que, com certeza, vai comparecer em peso no Paraguai, e fazer um lindo espetáculo para apoiar esse momento tão esperado por muitos cruzeirenses nestes últimos anos", destacou Ronaldo, que esteve à frente do processo de 'reconstrução' do clube.
Ronaldo chegou a cravar o placar da finalíssima: "Será uma dura partida, com o confronto sendo decidido em pequenos detalhes. Aposto no placar final de 2 a 1 para o Cruzeiro e título inédito para a galeria de troféus da Raposa”, acrescentou.
Como jogador, Ronaldo despontou para o futebol com a camisa celeste, clube que defendeu entre 1993 e 1994, antes de começar sua vitoriosa carreira no futebol europeu, com passagens de sucesso por Holanda, Espanha e Itália.
Campanha
De volta à uma final de torneio continental pela primeira vez desde 2009, quando ficou com o vice da Libertadores, o Cruzeiro soma seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota na atual edição da Sul-Americana.
Nos doze jogos da campanha, a Raposa eliminou equipes candidatas ao título como Universidad Católica, do Chile, Lanús e Boca Juniors, ambos da Argentina.
A equipe que vencer a Sul-Americana receberá uma premiação de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões) e garante participação na Recopa de 2025, diante do campeão da Libertadores (Atlético ou Botafogo).