O Cruzeiro confirmou, na manhã desta segunda-feira (9/12), a descontinuidade de alguns jogadores para a próxima temporada. Entre eles, está o atacante Álvaro Barreal, já que o clube preferiu não exercer seu direito de compra.
Os outros são: o goleiro Gabriel Grando, que estava emprestado pelo Grêmio e não atuou; o lateral-direito Wesley Gasolina; o volante Ramiro e o atacante Rafa Silva. Esses últimos têm contrato se encerrando em 31 de dezembro de 2024.
Barreal
O argentino de 24 anos chegou a Belo Horizonte no início desta temporada, emprestado pelo Cincinnati, dos Estados Unidos. Se destacou no primeiro semestre, mas caiu de rendimento, afetado pelas lesões, como no tornozelo esquerdo.
Ao todo, foram 42 jogos, dois gols marcados e quatro assistências concedidas.
Ramiro
Contratado no início de 2023, ainda pela gestão de Ronaldo Nazário, o meio-campista era considerado titular, mas perdeu espaço, especialmente após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho direito, naquele ano. Em 2024, passou a ser criticado pela torcida, mas na reta final voltou a ganhar protagonismo, especialmente pelas baixas no elenco.
Ao todo, foram 54 jogos, três gols marcados e duas assistências.
Rafa
Após atuar em 2022, retornou ao Cruzeiro para esta temporada, mas, como esperado, não superou as expectativas. Considerado reserva, também sofreu com lesões, e passagem ficou marcada por uma expulsão no primeiro lance de jogo contra o Athletico.
Ao todo, foram 17 partidas e quatro tentos efetuados.
Gasolina
Chegou no meio de 2022, quando a equipe disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, e jamais foi considerado titular. Foram 29 embates com a camisa estrelada, um gol e um passe decisivo.
Grando
Arqueiro veio em abril deste ano, numa troca de empréstimo envolvendo o também goleiro Rafael Cabral. Logo após sua contratação, a SAF anunciou Cássio, fazendo suas chances de jogar diminuírem, e ele acabou virando o quarto goleiro do time.