O 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense nesse domingo (12/5) fez o Cruzeiro chegar à sua terceira vitória consecutiva, algo que não acontecia há cerca de um ano. Antes desse duelo, equipe comandada por Fernando Seabra já havia triunfado sobre o Vitória (3 a 1) e sobre o Alianza (3 a 0), pela Copa Sul-Americana.
A última vez que a Raposa chegou a essa sequência foi entre abril e maio de 2023. Após quatro derrotas consecutivas, a equipe de Pepa ganhou de Grêmio, Náutico (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino e Santos, pelo Brasileirão Série A.
Em 2024, o máximo tinha sido duas vitórias seguidas: 2 a 0 no Atlético e 3 a 0 no Patrocinense; e 2 a 0 no Pouso Alegre e 2 a 0 no Uberlândia. Nesta temporada, o Cruzeiro acumulou 11 vitórias, sete empates e quatro derrotas em 22 jogos disputados.
Seu próximo compromisso será pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Na quinta-feira (16/5), o embate será diante do Unión La Calera, na Arena Independência, a partir das 21h (de Brasília).
Mais uma vitória, desta vez em Belo Horizonte, será importante para o clube manter as chances de se classificar às oitavas de final da competição internacional. Passar em 1º lugar do Grupo B é um "sonho" distante, especialmente devido à má campanha no primeiro turno.