Próximo de ganhar 'concorrência de peso' no Cruzeiro com a iminente chegada de Cássio, ex-Corinthians, o goleiro Anderson vive seu melhor momento com a camisa celeste.
Nos últimos cinco jogos, o camisa 98 da Raposa sofreu apenas um gol. Mesmo assim, em um lance de infelicidade do volante Lucas Silva, que acabou marcando contra durante o triunfo de 3 a 1 sobre o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.
Contratado pelo Cruzeiro no ano passado, Anderson praticamente não atuou em 2023, pois era reserva de Rafael Cabral. Fez apenas uma partida (diante do Botafogo) no Brasileirão, quando o titular teve que cumprir suspensão.
Já nesta temporada, após a saída de Cabral para o Grêmio, Anderson foi o escolhido pelo técnico Fernando Seabra para assumir o posto.
E se o início da trajetória como titular foi marcado por adversidades - em especial pela falha no clássico com o Atlético, no gol de Guilherme Arana -, com o passar dos jogos, Anderson foi ganhando mais confiança e passou a ter intervenções importantes.
Nesta sexta-feira (17), o próprio Cruzeiro utilizou suas redes sociais para destacar o bom desempenho do seu goleiro, que voltou a ter boa atuação durante a partida com o Unión La Calera, do Chile, no Independência, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana:
Mais um jogo fechando o gol, não passa nada! 🙅♂️
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 17, 2024
🎥 @sudamericana pic.twitter.com/1L9l6WbcrS
Na postagem, alguns torcedores celestes fizeram a ressalva de que nas últimas partidas o Cruzeiro não enfrentou equipes consideradas de 'primeiro nível'. Os adversários foram La Calera (duas vezes), Alianza Petrolera, Vitória e Atlético-GO.
De qualquer maneira, os números do time na temporada com o goleiro como titular são positivos: cinco vitórias, dois empates e uma derrota, o que corresponde a um aproveitamento de 70,8%.
Confira abaixo os números do goleiro Anderson:
Nos últimos cinco jogos pelo Cruzeiro:
23/4 - La Calera 0x0 Cruzeiro
28/4 - Cruzeiro 3x1 Vitória
07/5 - Alianza 0x3 Cruzeiro
12/5 - Atlético-GO 0x1 Cruzeiro
16/5 - Cruzeiro 1x0 La Calera
Na carreira:
- 2019: 36 jogos pelo Santa Cruz (Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C)
- 2020: 5 jogos pelo Athlético (Paranaense)
- 2020: 16 jogos pelo Náutico (Série B)
- 2021: 6 jogos pelo Athlético (Paranaense)
- 2021: 11 jogos pelo Náutico (Série B)
- 2022: 9 jogos pelo Athlético (Paranaense e Série A)
- 2023: 1 jogo pelo Cruzeiro (Série A)
- 2024: 8 jogos pelo Cruzeiro (Série A e Sul-Americana)